Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Cidades

Foto: Divulgação PABJ

Foto: Divulgação PABJ

A Prefeitura Municipal de Ponte Alta do Bom Jesus realizou nessa quarta-feira, dia 20, o 1º Mutirão da Saúde da Mulher e do Homem do Campo no Povoado Mimosa dos Marinhos, distante 40 km do centro da cidade. O evento foi promovido pela prefeitura, através das Secretarias de Saúde, Assistência Social e de Educação. 

Com o evento, mais de 552 pessoas foram atendidas com serviços de saúde, sendo destes: vacinação de adultos; testes rápidos para detecção de Hepatite B e C, Sífilis, HIV; atendimento odontológico; teste antígeno para detecção do coronavírus; aferição de pressão arterial e glicemia capilar; coleta de PCCU e PSA. 

Outras demandas também foram atendidas. Na oportunidade, a pasta da Assistência Social prestou mais 60 serviços, dentre eles: atualização de Cadastro Único e Programa Auxilio Brasil; busca ativa para o Programa Criança Feliz; emissão de Carteira do Idoso e atendimento psicológico e de serviço social. Houve também na programação palestras com enfermeiro e nutricionista; recreação para as crianças e cortes de cabelo.

(Foto: Divulgação PABJ)

Para o prefeito José Luciano, é de suma importância desenvolver ações como esta para a população da zona rural, levando os serviços disponíveis no município, proporcionando à população vários atendimentos num só dia e com a mesma qualidade dos serviços desenvolvidos nas unidades do município. O gestor ainda destacou a pretensão de haver mais mutirões como estes em outras localidades.

Já a secretária de Saúde, Camila Aires de Oliveira, falou da alegria em poder atender o pedido do prefeito José Luciano. "Muito gratificante com apoio das Secretárias de Assistência Social Rosângela e de Educação Rosa em atender o pedido do prefeito José Luciano de levar serviços a população da zona rural e fazer este evento tão lindo”, afirmou. 

O mutirão contou com o apoio de diversos colaboradores. (Foto: Divulgação PABJ)

O 1° Mutirão contou com o apoio do Senar que proporcionou caminhão com dois consultórios de enfermagem, onde foram realizados os exames de PCCU.

A população pode deliciar ainda com almoço e música ao vivo.

(Foto: Divulgação PABJ)

Participação

A parceria proporcionou deslocamento dos produtores das regiões da Fazendas São Luiz, Boa Vista do Januário, Riachinho, Altamira, Limoeiro, Chapadinha, Santa Helena, Vereda, Salto, Tracadal, Boa Vista dos Torres, Pequizeiro, Caraibinhas, Buriti do Pedro, Grotas, Buriti Grande e Mimosa através de 2 ônibus.

E o prefeito José Luciano acompanhou de perto todas as ações. (Foto: Divulgação PABJ)