Polí­tica

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Com expectativa de mais duas mil pessoas, a convenção do Partido Liberal (PL) e do Podemos acontece nesta sexta-feira, 5, a partir das 16 horas, no Espaço Cultural José Gomes Sobrinho, em Palmas, quando confirmará a candidatura de Ronaldo Dimas (PL) ao Governo do Tocantins. Os dois partidos vão apresentar 46 candidatos, incluindo majoritária e proporcional.

Engenheiro civil, prefeito de Araguaína entre 2013 e 2020, deputado federal de 2003 a 2006, fundador do Sindicato da Indústria da Construção Civil do Estado do Tocantins (Sinduscon), presidente da Federação das Indústrias do Estado Tocantins (Fieto) de 1997 a 2003, Ronaldo Dimas, 61 anos, será confirmado candidato a governador pelo PL.

A previsão é que os discursos se iniciem por volta das 17 horas. Serão 600 cadeiras preferenciais e tudo terá transmissão ao vivo pelo Canal Ronaldo Dimas no Youtube, e pelas redes sociais do futuro candidato.

 Além disso, o evento deve ser reforçado pelo MDB, que fará convenção pela manhã e deve aprovar a aliança com o grupo liderado por Ronaldo Dimas. Líderes de outros partidos aliados, que ainda estão em tratativas políticas, também poderão participar da convenção.

Todos os presentes, dos quais 600 terão cadeiras preferenciais, terão acesso à internet gratuita com Wi-Fi. A organização do evento providenciou a criação do Espaço 22, um local exclusivo para os presentes poderem tirar fotos e fazer vídeos para as redes sociais com as logomarcas da campanha de Dimas.