Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Thayna Neiva

Foto: Thayna Neiva

Na tarde dessa quinta-feira, 4, ocorreu a convenção da Federação Brasil da Esperança - Fé Brasil, formada pelos partidos PT, PV e PCdoB, e na ocasião foi homologada a candidatura do deputado estadual José Roberto Forzani (Zé Roberto Lula (PT)) para concorrer a uma das vagas para deputado federal.

A convenção foi realizada no auditório da Associação Tocantinense de Municípios (ATM), contando com uma grande participação de membros de movimentos sociais e estudantes.

Zé Roberto, que também é presidente estadual do Partido dos Trabalhadores (PT), enfatiza o cenário de vulnerabilidade nas quais famílias do Tocantins se encontram, e comenta sobre a importância de mudar esse panorama, ressaltando a presença do ex-governador do Estado do Piauí, Wellington Dias, e do então pré-candidato a governador do Tocantins, Paulo Mourão no evento. “A mesma mudança que o governador Wellington fez no Piauí, é a mesma que nós queremos. Nós somos um estado que 40% da população ganha menos que 600 reais, e tendo como exemplo, o mandato do governador Wellington, é que nós queremos fazer uma mudança no Tocantins. É colocar essas pessoas humildes, colocar essas pessoas excluídas no nosso mandato, e é por isso que o Paulo Mourão tá aqui, não basta só eleger o presidente Lula, vamos eleger o Paulo”, ressalta.

Nessa ideia, Mourão diz que, “o Brasil e o Tocantins precisam da harmonia dos partidos políticos na construção de um programa de governo e aqui no Tocantins eu agradeço ao Zé Roberto Lula, por buscar fortalecer a nossa pré-candidatura. Ele é um líder que tem determinação e tenho certeza de que o Tocantins e o Brasil estarão muito bem representados na Câmara Federal”, destacou o pré-candidato ao governo do Tocantins pelo PT, Paulo Mourão.

Zé Roberto acrescenta o desejo em ajudar às famílias que mais precisam de assistência no Estado. "E o que nós queremos fazer com o Tocantins, ajudar o povo trabalhador a ter casa, alimento, uma vida digna, e é pra isso que nós vamos eleger Paulo Mourão, para ajudar 80% dos tocantinenses que nunca tiveram uma oportunidade nesse estado. Avante PT”, finaliza.