Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

O ex-deputado federal e ex-secretário de Estado, César Halum, comunicou nesta quinta-feira, 11, através de vídeo em seu Instagram, que não concorrerá mais ao cargo de deputado federal. Halum participaria das eleições 2022 pelo Republicanos, mesmo partido que o governador Wanderlei Barbosa busca reeleição. 

Como justificativa para a desistência, Halum afirma não aceitar o isolamento da região norte do Tocantins. "Sempre tive muito orgulho e honra de representar o povo tocantinense nos meus mais de 30 anos de vida pública. Nesse período nunca me acovardei ante qualquer situação, e a atitude que tomo agora é a prova disso. Trabalhei em defesa do Tocantins, em especial da minha amada Araguaína e da região norte, que, por mais que eu lutasse, foram ignorados e desprestigiados nessa composição majoritária que tentei ajudar a construir. Não consigo aceitar esse isolamento do norte. A região mais populosa do estado deixou de ser ouvida", declarou. 

Logo após as afirmações, César Halum disse ainda discordar totalmente da condução política e confirma a desistência. "Por discordar totalmente com essa condução política, deixo de concorrer a eleição para deputado federal. Agradeço a confiança e o apoio de todos os tocantinenses, continuarei defendendo a bandeira de um Tocantins integrado, onde todas as regiões tenham vez e voz. Contem sempre comigo! A Região Norte jamais será esquecida".