Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Palmas

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Nesta sexta-feira, 12, em que é comemorado o Dia Nacional da Juventude, a Prefeitura de Palmas irá celebrar a data com a entrega do 'Prêmio Jovem Influenciador’, que faz parte da programação da Semana Municipal da Juventude. A cerimônia de premiação, às 20 horas, no Ginásio Ayrton Senna, homenageará  pessoas que influenciam positivamente a vida dos jovens da Capital, dentre eles, a digital influencer Alessandra Araújo (@alessandraaraujooficial), juntamente com mais 12 pessoas que se destacaram trabalhando nas redes sociais e em projetos comunitários. Também será homenageada, com o 'Troféu Jovem Embaixadora', Lanna Britto (Wiolana Britto/@wiolana). 

“Esse prêmio reconhece o trabalho dos jovens que têm sido referência para outras pessoas, seja por meio das redes sociais ou na sua atuação na própria comunidade", disse o presidente da Fundação da Juventude de Palmas (FJP), Nélio Lopes, ressaltando que é a vez do órgão prestar homenagem àqueles que dedicam seu tempo e trabalho em prol de outras pessoas, inclusive na vida dos jovens de comunidade mais necessitadas.

Além da premiação, o dia será comemorado com uma palestra motivacional com a especialista em bom humor Maryana com Y (@maryanacomy), a partir das 19 horas, também no Ginásio, e que tem o objetivo de potencializar a sensação de bem-estar das pessoas por meio do bom humor e de despertar a natureza de cada um, com mais leveza e empatia.

A mensagem que a Mary compartilha com o mundo é a de que dá para falar sério sem ser sério! Em suas palestras ela mostra como atingir uma comunicação mais efetiva e a inteligência emocional, utilizando o bom humor como ferramenta.

E para encerrar as comemorações do Dia Nacional da Juventude, às 21 horas, também no Ginásio Ayrton Senna, será a vez dos shows gospel com os cantores Brendo Azevedo, Mizael Mattos e Davi Sacer.

Dia Nacional da Juventude

No Brasil, o dia 12 de agosto entrou para o calendário por meio do Decreto de Lei Nº 10.515, em julho de 2002. A data serve para homenagear os jovens e destacar o papel importante que eles têm na sociedade, além de dar maior visibilidade aos problemas enfrentados pela juventude, como más condições de vida, educação e saúde de baixa qualidade, desrespeito aos direitos, dificuldade em entrar no mercado de trabalho, etc. 

Dia do Estudante

Nesta quinta-feira, 11, a programação também foi bastante movimentada no Centro de Ensino Médio Castro Alves, na Arno 32, com oficinas e apresentação musical do grupo Sombras do Hip Hop.

Semana Municipal 

As atividades da Semana Municipal da Juventude de Palmas seguem até domingo, 14 de agosto, e estão organizadas em três eixos: empreendedorismo, políticas públicas e cultura. O objetivo é despertar no jovem palmense o interesse por um desenvolvimento integral de suas potencialidades.

Homenageados

Troféu Embaixadora: Lanna Brito - @wiolana

Troféu Jovem Influenciador  

Leonardo José Macedo - @mingau.pmw 

Gleicii – @gleicii

Divino Freitas Machado – @divinofreitas 

Galipex –  @galipex  

Alessandra Araújo – @alessandraaraujooficial 

Emanuel Lima – @emanuellimaoficial2

Pr. Robson Correia – @robsoncorreaoficial 

Jhonnys Marks Ribeiro –  @jhonnysmarksof 

Evelyn Karollyne Brito – @evellynnbrito 

Natanael A. Cardoso

Caio Cauã -  In memoriam - Cafundó do Brejo

Ricardo Lima – Mc Magrin -  Batalha de Rima

Programação

12 de agosto - Ginásio Ayrton Senna 

19h - Palestra com Maryana com Y

19h30 - Humorista Galipex

20h - Prêmio Jovem Influenciador

21h - Brendo Azevedo (show gospel)

21h40 - Mizael Mattos (show gospel)

22h30 - Davi Sacer (show gospel)

13 de agosto - Fundação Municipal da Juventude

9h - Eleição do Conselho Municipal da Juventude

14 de agosto - Ginásio Ayrton Senna

18h - Batalha de Rima e Dj Fran

20h - Malusa

21h - Duda Beat