Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Esportes

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Mais de 1.300 atletas se inscreveram para a Meia Maratona de Palmas que acontecerá no próximo sábado, 20 de agosto, às 17h30. A edição será composta de três provas, sendo elas de 7 km, 10,5km e 21 km, tendo como local de largada e chegada à Praia da Graciosa, próximo à quadra de esportes. O kit esportivo será entregue no Parque Cesamar, no Espaço dos Atletas, nos dias 18 e 19 de agosto, das 10 às 22 horas.

O presidente da Fundesportes, Jonis Calaça, explica que para retirada do kit, o atleta deverá apresentar a confirmação de inscrição com um documento oficial com foto. Para menores de idade, a retirada acontecerá somente na presença dos pais ou responsáveis.

Calaça destaca que se trata de um dos maiores eventos esportivos da cidade, com número recorde de participantes. “Quero enfatizar a importância da doação de um quilo de alimento na retirada do kit esportivo, pois além de participarmos de uma excelente prova, poderemos ajudar muitas pessoas através de várias instituições sérias.

Solidariedade

A Fundação Municipal do Esporte e Lazer (Fundesportes) fará a entrega de kits contendo uma garrafa squeeze, sacochila, camiseta e o número de identificação, mas relembra que antes da retirada, o atleta inscrito deverá entregar um quilo de alimento não perecível, que será destinado para instituições que realizam trabalhos sociais na Capital.

Categorias

Os atletas, acima de 16 anos, que se inscreverem nas provas de 10,5 km e 21 km concorrem na categoria Geral. Na prova de 7 km, há 11 categorias em disputa: estudante, profissionais da educação, profissionais da saúde, corretor, advogado, industriário, comerciário, militar, imprensa, servidor público.

Circuito

As três modalidades serão disputadas em circuito fechado, saindo da Praia da Graciosa:

21 km: Serão duas voltas, largando no Dona Maria Beach, percorre a Avenida JK até a rotatória do Basa, em seguida contorna a Praça dos Girassóis e retorna pela Avenida JK até o bar Dona Maria Beach finalizando a prova;

10,5 km: A largada acontece no Dona Maria Beach, os atletas seguem para a Avenida JK até a rotatória do Basa, contornam a Praça dos Girassóis e retornam para o Dona Maria Beach onde será a chegada;

7 km: Os atletas largam do bar Dona Maria Beach, percorrem a Avenida JK até o Basa, em seguida retornam pela mesma avenida, com chegada no bar Dona Maria Beach.