Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: TRE/TO

Foto: TRE/TO

O sistema de horário eleitoral que será utilizado pelo Tribunal Regional Eleitoral do Tocantins (TRE-TO) nas Eleições Gerais 2022 foi oficializado nesta segunda-feira (15/08) em reunião realizada na presidência do tribunal.

Pelo sistema será feita a distribuição do horário eleitoral para partidos e candidatos e o sorteio para escolha da ordem de veiculação da propaganda eleitoral nas emissoras de rádio e TV. 

A elaboração do Plano de Mídia das Eleições Gerais está marcada para a próxima quinta-feira (18/08). Participam do ato representantes dos partidos políticos, coligações, emissoras de rádio e televisão; o evento será às 10 horas, no auditório do TRE-TO.

Participaram da reunião o presidente do TRE-TO, desembargador Helvécio de Brito Maia Neto; a desembargadora Jacqueline Adorno, juíza Auxiliar do Tribunal para as Eleições 2022; o diretor Geral do TRE-TO, José Machado dos Santos; os secretários Vick Mature e Valdenir Borges Junior; e o assessor da presidência, Laudyone Arruda.

Saiba mais

A propaganda eleitoral gratuita no rádio e na TV inicia no dia 26 de agosto e termina em 29 de setembro, referente ao primeiro turno. Em caso de haver um segundo turno, a propaganda poderá ser transmitida de 7 a 28 de outubro. A exibição será de segunda à sábado. (TRE/TO)