Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

A centenas de servidores da Universidade Estadual do Tocantins (Unitins), a candidata ao Senado, Professora Dorinha Seabra Rezende (UB/TO), fez o compromisso de trabalhar para ampliar os investimentos na abertura de novos cursos e para o fortalecimento do setor de pesquisas e extensão da universidade. Além disso, Dorinha também se comprometeu de ajudar na melhoria da valorização dos professores e servidores da Unitins.

“Esse é um ponto importante, porque os professores e servidores da Unitins tiveram um papel fundamental para a melhoria estrutural da educação no Tocantins, porque foram vocês (professores e servidores) que contribuíram para a formação dos professores da educação básica no Estado, elevando a qualidade de todo o sistema educacional”, lembrou a Professora Dorinha.

O reitor da Unitins, Augusto Rezende, agradeceu o compromisso da Professora Dorinha com a instituição e destacou do grande trabalho que ela fez pela educação do Estado e do Brasil, como relatora do Fundeb, com o envio de recursos para investimentos em educação no Tocantins e como uma das maiores autoridades do país na área da educação.

Dorinha também lembrou que é servidora concursada da Unitins, onde atuou durante anos. “Tenho um grande orgulho de ser servidora concursada pela Unitins. Política para mim não é profissão, é um meio que temos de ajudar a transformar a vida das pessoas. Minha profissão é professora e é aqui na Unitins onde vou me aposentar”, disse Dorinha.

Na reunião também estiveram presentes o candidato a vice-governador Laurez Moreira, o candidato a deputado federal Ricardo Aires e o candidato a deputado estadual Gutierres Torquato.