Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Adilvan Nogueira

Foto: Adilvan Nogueira

O candidato a governador do Tocantins pelo Partido dos Trabalhadores, Paulo Mourão, foi o segundo convidado do “Café com Governadoráveis”, nesta terça-feira, 23, evento realizado pela Federação das Indústrias do Estado do Tocantins (FIETO), com objetivo de apresentar a Carta da Indústria e colocar os empresários do segmento industrial para debater as demandas do setor com os pretensos gestores estaduais.

Na ocasião, Paulo Mourão usou os 30 minutos, estipulados pela organização, para apresentar o seu Plano de Governo e explanar propostas que estavam focadas no desenvolvimento territorial. Ele também respondeu perguntas elaboradas pelos convidados presentes, quase todos representantes dos setores industriais.

O presidente da Fieto, Roberto Magno Martins Pires, falou da importância da Carta da Indústria, elaborada sob os eixos, educação, ação do estado, crédito, tecnologia e agroindústria, durante sua fala, ele ressaltou que as políticas e gestores só farão a diferença se estiverem alinhados com estas áreas. “Só oxigenamos a economia, quando estimulamos o setor produtivo a gerar mais emprego, aí diminuiremos a dependência do Estado, dando autonomia às pessoas”, finalizou Pires.

Café com Governadoráveis

Café com Governadoráveis é um evento tradicional da Fieto. Nesta edição foram selecionados quatro candidatos, o governador Wanderlei Barbosa e Paulo Mourão já se apresentaram. No dia 29/08 será a vez de Ronaldo Dimas e 31/08 Irajá Abreu.