Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Saúde

Foto: Divulgação APN

Foto: Divulgação APN

Para incentivar e facilitar o acesso à vacinação contra Poliomielite (Paralisia Infantil), Covid-19 e Influenza, a Secretaria Municipal da Saúde (Semus) levará equipes de vacinadores para diversas localidades da Capital nesta sexta, sábado, domingo e terça-feira, 30. Para se vacinar, o morador precisa ter em mãos documentos de identificação (RG e CPF), Caderneta de Vacinação da Criança e do Adolescente ou Cartão de Vacinação e comparecer nos locais e horários relacionados abaixo.

A Semus reforça que cada imunizante tem seu público-alvo. A vacina contra a Poliomielite, que previne a paralisia infantil, é oral e destinada para crianças maiores de 01 e menores de 05 anos. Para a população de 03 a 11 anos, estão disponíveis a primeira e a segunda dose da Covid-19, já a terceira dose é para pessoas de 12 a 39 anos; e a quarta dose somente para os moradores acima de 40 anos. A vacina da Influenza pode ser aplicada no público acima de seis meses de idade.

O gerente da Central Municipal de Rede de Frio (Cemurf), Hugo Botelho, esclarece que a vacina da Poliomielite Oral (POV) pode ser administrada com qualquer outro imunizante, inclusive com a da Influenza e Covid-19. Botelho reforça ainda que a vacinação continua sendo o melhor caminho para a prevenção de doenças. “O nosso corpo detecta os agentes infecciosos introduzidos com vacina e produz uma defesa, conhecida como anticorpos, que geram imunidade contra a doença”, explica.

Pontos da vacinação

Sexta-feira, 26
Feira da Arse 31 (304 Sul)- das 16 às 20h

Sábado, 27
Unidade de Saúde José Hermes (setor Sul) - das 8 às 17h
Capim Dourado Shopping - das 13 às 19h
Evento Mãos que Ajudam da Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, em Taquaralto - das 16 às 19h

Domingo, 28
Feira da Arno 33 (307 Norte) - das 8 às 12h 
Feira do Aureny I - das 8h às 12h

Terça-feira, 30
Feira da Arse 31 (304 Sul) - das 16 às 20h. (Secom Palmas)