Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­cia

Foto: Divulgação

Um crime de furto qualificado, cometido por dois indivíduos, ocorrido em uma residência localizada no Setor Orla Ville, no Distrito de Luzimangues, na manhã da última terça-feira, 30, foi devidamente esclarecido pela Polícia Civil do Tocantins (PC-TO) com a prisão dos dois autores do fato e a recuperação dos produtos subtraídos.

Conforme o delegado-chefe da 72ª DP, Diogo Fonseca, às investigações tiveram início imediatamente depois que o proprietário da casa compareceu a unidade policial de Luzimangues, informando que sua casa havia sido invadida no período da manhã e de lá subtraíram vários objetos como: geladeira, máquina de lavar, televisão, ventilador, panela elétrica, botijão de gás, dentre outros produtos.

Com base nas informações fornecidas pela vítima, as equipes da 72ª DP passaram a diligenciar e descobriram que os autores usaram um veículo com uma carretinha acoplada para transportar os objetos.

Em um curto espaço de tempo, a equipe reuniu elementos que apontavam para dois indivíduos moradores de Luzimangues como sendo os suspeitos do crime. Assim, os agentes intensificaram os trabalhos investigativos e conseguiram localizar os objetos em uma residência no Setor Taquari em Palmas, bem como um ventilador na casa de um dos autores.

Na sequência, os policiais civis localizaram e prenderam os autores para fechar a ação de forma exitosa. Durante a lavratura do auto de prisão em flagrante, os dois presos confessaram o crime.

Conforme relata o delegado Diogo Fonseca, todos os bens da vítima, que é empregada doméstica, foram recuperados pela PC-TO. “Chamou a atenção da equipe, a quantidade de bens subtraídos e que até mesmo as compras da casa foram levadas, chegando a vítima a contar aos policiais que sua filha ficaria sem comer naquele dia”, disse a autoridade policial.

Os dois homens foram autuados em flagrante delito por furto qualificado. Após a realização das providências legais cabíveis, eles foram encaminhados à Unidade Penal de Palmas, onde permanecerão à disposição do Poder Judiciário.

A ação faz parte de ações organizadas e implementadas pela 72ª Delegacia de Polícia Civil de Luzimangues para o combate a furtos a residências e comércios na região.