Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

A candidata ao Senado, Professora Dorinha Seabra Rezende, o governador Wanderlei Barbosa, candidato à reeleição, e demais candidatos a deputado federal e estadual da chapa União pelo Tocantins realizaram um grande encontro em Porto Nacional na noite desta quinta-feira, 15.

Ao lado do candidato a suplente Maurício Buffon, ex-presidente da Aprosoja, uma das maiores entidades ligadas ao setor agrícola do Tocantins, Dorinha destacou que o trabalho dos dois no Senado será o de fortalecer o mercado agropecuário do Tocantins, estimulando a principal vocação econômica do Estado que é a produção de alimentos e a geração de empregos por meio da agroindústria.

“Valorizo e respeito a educação. Acredito na capacidade que a educação tem de transformar a vida das pessoas. Mas terei ao meu lado a Professora Lu, que já foi prefeita e é educadora, e agora temos a grande alegria de ter Maurício Buffon como nosso suplente, um importante representante dos produtores rurais, desde os pequenos aos grandes, que trabalham, geram emprego e alimento. Em nome de Buffon quero saldar a Aprosoja e o Agro do nosso Estado, que promovem o desenvolvimento para o nosso Tocantins. No Senado vamos trabalhar para que o setor agropecuário se fortaleça ainda mais, trazendo progresso e garantindo o desenvolvimento que o Tocantins merece”, afirmou Dorinha durante seu discurso.

Maurício Buffon enfatizou a disposição de ter um Senado representativo e ao lado da classe produtora do Tocantins. “Juntamos a Educação e a Agricultura para fazer um Tocantins melhor. Somos um Estado em que a vocação econômica é agrícola e vamos trabalhar para fortalecer esse setor e gerar mais progresso para o Tocantins”, disse Buffon.

O governador Wanderlei Barbosa destacou a importância de ter a Dorinha no Senado para fazer uma parceria que assegure a melhoria de vida das pessoas. “Nós precisamos de Dorinha no Senado para juntos promover o desenvolvimento desse Estado. Um desenvolvimento que passa pelo setor agropecuário, que é uma força importante para nossa economia”, disse o governador Wanderlei.