Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Esportes

Foto: Gilmar Rose

Foto: Gilmar Rose

Em clima de euforia depois do Brasil ter conquistado no último fim de semana, 18, pela quarta vez o título de Campeão Mundial de Kart, através do paulista Matheus Morgatto, kartistas de todas as regiões reúnem-se a partir desta quinta-feira, 22, para participarem do Open do Brasileiro de Kart, em Itu, no interior de São Paulo.

“Todos os pilotos chegarão bem mais motivados no Open depois deste título mundial do Matheus (Morgatto). A gente sabe que ele iniciou aqui, participou deste campeonato igual a gente, e acabamos ficando mais motivados depois de ver que um piloto do Brasil chegou tão longe”, acredita o campeão tocantinense Pedro Ricardo Almeida (Naval Navegações/Bravo Serviços Marítimos, que a exemplo do novo campeão mundial da categoria OK, iniciou a sua carreira pelos certames regionais e nacionais.

Até 24 de setembro o Kartódromo Arena Itu receberá mais de uma centena de kartistas de todo o Brasil, para a disputa do evento preparatório para o Campeonato Brasileiro de Kart, que será realizado no interior paulista em outubro. Entre os 48 concorrentes da categoria F-4 Junior estará o representante do Tocantins Pedro Ricardo, que integra a equipe paulista Evolution Motorsport.

“A expectativa é boa, já estamos treinando bastante, experimentando equipamentos, pra um dia chegar lá aonde ele chegou, que é o sonho de todo kartista”, contou o PR66, como o jovem de 14 anos de idade tricampeão da Copa Palmas e líder do Campeonato Tocantinense é conhecido entre os pilotos da F4 Junior.

Cronograma da categoria F-4 Junior no Open do Brasileiro:

Quinta-feira, 22

09h54 à 10h19 – 1º treino livre

12h35 à 13h00 – 2º treino livre

Sexta-feira, 23

09h20 à 09h40 – 3º treino livre

11h32 à 11h52 – 4º treino livre

12h30 à 12h35 – Tomada de tempo

Sábado, 24

9h30 - Corridas