Atuando em parceria com diversos órgãos de inteligência e segurança para garantir a manutenção da ordem e da tranquilidade em todos os municípios do Tocantins durante as Eleições 2022, o Gabinete de Segurança Institucional (GSI) do Tribunal Regional Eleitoral do Estado do Tocantins (TRE-TO) reuniu-se na tarde deste sábado, 1º de outubro, no auditório do tribunal, para tratar das atividades de cada instituição nesse dia 2 de outubro.
“Estamos unidos nesse ideal de entregar as melhores e mais seguras eleições. Essa é a nossa finalidade. Até agora as coisas estão tranquilas. E o desejo é que continue assim ou melhore”, disse o presidente da GSl, juiz José Maria Lima.
O Gabinete de Segurança Institucional tem por função exercer toda a parte de segurança e inteligência no preparo e na execução das eleições, tendo por finalidade dar segurança e liberdade ao eleitor para o exercício do voto, no fortalecimento da democracia.
Fazem parte do GSI representantes do Ministério Público Federal, Ministério Público do Estado do Tocantins, Polícia Militar, Polícia Federal, Polícia Rodoviária Federal, Agência Brasileira de Inteligência, Secretaria de Segurança Pública Estado do Tocantins e Secretaria da Cidadania e Justiça do Estado do Tocantins.