Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Cotidiano

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Como o tema “A Começar em Mim”, organizadores, facilitadores e participantes do 22º Movimento Pela Vida (MPV) desembarcam em Taquaruçu, neste final de semana, para celebrar a diversidade cultural e a paz social. São aproximadamente 60 atividades gratuitas, dentre palestras, oficinas, vivências, debates e exposições, que ocupam os espaços da Escola Municipal Crispim Pereira Alencar, para uma nova forma de aprendizado.

“O aprendizado do Movimento Pela Vida é baseado na troca de saberes, na exposição de ideias e na demonstração de sentimentos que são da individualidade de cada pessoa, mas que também se manifestam no social, no coletivo”, explica a terapeuta Tânia Cavalcante, uma das organizadoras do evento.

A abertura oficial do evento acontece nesta sexta-feira, 14, às 19h30, na Aldeia Tabokagrande, com a tradicional bênção macro ecumênica e apresentações artísticas do Projeto Veredas, Dança aos Elementos e Roda de Capoeboicongo.

No sábado, 15, e domingo, 16, as atividades acontecem a partir das 8h30, nas salas de aula da Escola Municipal Crispim Pereira Alencar, com atividades intercaladas a cada 2h, até as 17h30, incluindo intervalo para o almoço, que também é oferecido gratuitamente aos participantes.

Exposições artísticas e a feira de produtos locais vão acontecer nas instalações da Escola, paralelamente às atividades permanentes. Destaque para a apresentação musical do grupo Móia Cumbia, na noite de sábado, às 19h, na quadra da unidade escolar.

A programação completa do MPV 2022 pode ser acessada via Instagram, pelo perfil @movimento.pela.vida.