Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

O titular da Secretaria da Segurança Pública (SSP-TO), Wlademir Costa, está em Brasília/DF para participar da 84ª Reunião Ordinária do Conselho Nacional de Secretários de Segurança Pública (Consesp), que acontece nesta terça-feira, 22, na Residência Oficial de Águas Claras (Roac), e quarta-feira, 23, no Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP).

A reunião tem o objetivo de discutir políticas públicas de enfrentamento à criminalidade e promover a troca de experiências entre secretários da Segurança Pública de todo o país.

Para o secretário, o encontro é uma grande oportunidade para conhecer de perto práticas da segurança pública que já deram certo em outros estados da federação. “Estamos constantemente buscando a integração com os demais estados para combater a criminalidade e proporcionar segurança ao cidadão. E um evento como esse traz essa dinâmica de troca de experiência e aprendizado com profissionais da segurança de outros estados do país”, explicou.

Esta é a quarta e última reunião do Consesp neste ano. Além do encontro com secretários, o evento também irá proporcionar um encontro com membros da equipe de transição do próximo governo.