Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

No lançamento do edital, o presidente da Fapt, falou sobre o fomento ao empreendedorismo e à inovação no Estado

No lançamento do edital, o presidente da Fapt, falou sobre o fomento ao empreendedorismo e à inovação no Estado Foto: Divulgação

Foto: Divulgação No lançamento do edital, o presidente da Fapt, falou sobre o fomento ao empreendedorismo e à inovação no Estado No lançamento do edital, o presidente da Fapt, falou sobre o fomento ao empreendedorismo e à inovação no Estado

Estão abertas as inscrições para o Programa Centelha 2 que tem entre os principais objetivos estimular e fomentar a cultura empreendedora no Brasil, além de incentivar a inovação. A iniciativa oferecerá recursos financeiros, capacitações, suporte e outros benefícios para até 25 selecionados, que receberão mais de R$ 53 mil em subvenção econômica e R$ 26 mil em bolsas de apoio técnico. As inscrições seguirão abertas até às 18h do dia 23 de janeiro de 2023.

Promovido pelo Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações (MCTI) e pela Financiadora de Estudos e Projetos (Finep), em parceria com o Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq), o Conselho Nacional das Fundações Estaduais de Amparo à Pesquisa (Confap) e a Fundação CERTI, o Programa Centelha 2 é executado, no Tocantins, pela Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado do Tocantins (Fapt).

Na cerimônia de lançamento do edital, Márcio Silveira, presidente da Fapt, falou sobre o fomento ao empreendedorismo e à inovação no Estado: “Estamos fomentando a criação de empreendimentos inovadores no Tocantins. Queremos implantar a cultura do empreendedorismo inovador em todo o Estado, incentivando a mobilização e a articulação institucional dos atores nos ecossistemas locais, estaduais e regionais de inovação”.

Em sua primeira edição, o Programa Centelha contou com mais de 15 mil ideias submetidas nacionalmente, em mais de mil municípios, e cerca de 500 startups contempladas. No Tocantins, o programa ocorre pela primeira vez. Para mais informações sobre o edital, o cronograma e todas as informações para submissão no Estado, basta acessar o site do Programa Centelha.