Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Saúde

Foto: Erlene Miranda

Foto: Erlene Miranda

Com a finalidade de auxiliar o acesso de usuários e médicos nos protocolos e diretrizes terapêuticas de doenças crônicas ou de maior complexidade, com medicação disponibilizada pelo Sistema Único de Saúde (SUS), a Assistência Farmacêutica Estadual, ligada à Secretaria de Estado da Saúde (SES-TO) disponibilizou no site da pasta, formulários e demais arquivos necessários para solicitação de medicação.

Segundo a diretora da assistência farmacêutica, Kedma Maria Carneiro, a disponibilização dos formulários auxiliará os usuários. “Essa viabilização no site permitirá que os pacientes e os médicos possam ter acesso rápido, o que facilitará na organização da documentação para solicitar os medicamentos do Componente Especializado da Assistência Farmacêutica", esclarece.

Os formulários disponibilizados são para tratamento com medicamentos do Componente Especializado (CEAF) que são indicados a pacientes com doenças crônicas ou de maior complexidade, como artrite reativa, Alzheimer, Parkinson, dislipidemia, entre outras.