Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

Foto: Luiz de Castro

Foto: Luiz de Castro

O secretário da Segurança Pública do Tocantins, Wlademir Costa, e o delegado-geral da Polícia Civil do Tocantins, Claudemir Luiz Ferreira, receberam nesta sexta-feira, 3, o superintendente interino do Ibama no Tocantins, Wallace Rafael Rocha Lopes, para fortalecer a atuação entre os dois órgãos.

Na ocasião, o secretário reforçou que toda estrutura da Segurança Pública está à disposição para contribuir com as ações desenvolvidas pelo órgão ambiental. “Este encontro é importante para que possamos estreitar os laços e avaliarmos onde podemos melhorar no intuito de apoiar as diversas ações realizadas no Estado, especialmente as que dizem respeito a crimes ambientais, incêndios, furto de agrotóxico e outros”, disse o secretário.

Para o superintendente interino, o encontro foi bastante positivo já que foi possível conhecer as limitações e novas possibilidades de atuação e parceria. “O secretário foi muito solicito e pudemos encontrar muitas possibilidades de trabalho para suprir as limitações que existam em um e outro órgão. Vamos potencializar nossos pontos fortes, pensar em missões conjuntas. A Polícia Civil apoiando o Ibama e o contrário também, com apoio nas operações da Delegacia Especializada de Combate aos Crimes Rurais, da Delegacia Especializada de Repressão a Crimes contra o Meio Ambiente e Conflitos Agrários”, destacou.