Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Cursos & Concursos

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

A Defensoria Pública do Tocantins (DPE-TO) requer do Estado e do município de Palmas que nos próximos editais de concursos públicos do quadro da Saúde sejam incluídos profissionais de intérprete da Língua Brasileira de Sinais (Libras). A atuação, do Núcleo Especializado de Defesa da Saúde (Nusa) e do Núcleo Aplicado das Minorias e Ações Coletivas (Nuamac) de Palmas, é para atender demandas de pacientes com deficiência auditiva na Capital e em todo o estado.

Nas Recomendações, o Nusa e o Nuamac Palmas requerem, ainda, que a Prefeitura informe quanto ao andamento da capacitação e formação de profissionais que atuam na rede de saúde do Município; e que o Estado informe quanto ao andamento do estudo técnico mencionado pela Secretaria Estadual de Saúde para a inclusão de intérpretes de Libras no próximo concurso público da área.

Os expedientes foram encaminhas às Secretarias Estaduais de Planejamento, Orçamento e Gestão, Administração e Saúde, e Secretaria Municipal de Saúde de Palmas. (DPE/TO)