Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Saúde

Foto: Laiany Alves

Foto: Laiany Alves

O secretário de Estado da Saúde, Afonso Piva de Santana, recebeu, nesta quinta-feira, 16, a nova mesa diretora do Conselho de Secretários Municipais de Saúde (Cosems-TO), para o biênio 2023/2025. Na reunião, que contou com a presença do secretário Executivo da Secretaria de Estado da Saúde (SES-TO), Luciano Costa Lima, e da superintendente de Gestão e Acompanhamento Estratégico da SES-TO, Luiza Regina Dias Noleto, foi aberto diálogo entre as partes, para a continuidade de uma gestão participativa.

Afonso agradeceu a visita da nova diretoria e colocou a equipe da SES-TO à disposição da nova gestão. “Vamos continuar o trabalho que está dando certo. A parceria com os municípios já tirou muitas pessoas da fila de espera, por cirurgias eletivas, em 2022 e pretendemos fortalecer ainda mais estas ações. Promover uma saúde pública melhor é o compromisso do governador Wanderlei Barbosa e estamos trabalhando para isso”, ressaltou o gestor.

O secretário municipal de Saúde de Caseara e presidente do Cosems-TO, Rondinelly Souza, ressaltou o compromisso das gestões municipais e estadual em prol de um Sistema Único de Saúde (SUS). “Tivemos uma nova oportunidade de fortalecer laços e compromissos. Podemos deixar um legado no SUS, marcas na gestão de saúde deste Estado e juntos com o Governo Estadual iremos fomentar parceiras”, disse.