Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Educação

Foto: Marcio Flores

Foto: Marcio Flores

Com o tema “A atuação da gestão educacional na avaliação e projeto político pedagógico alinhado à BNCC” a União dos Dirigentes Municipais de Educação dos Municípios (Undime/Tocantins) iniciou na manhã desta quinta-feira, 13, o XIII Fórum Estadual Ordinário da Undime, no auditório da Associação Tocantinense de Municípios (ATM), em Palmas. O evento ocorre, presencialmente, tendo como público-alvo os dirigentes e técnicos das secretarias municipais de Educação, composto por um público aproximado de 400 participantes.

O objetivo do evento, que segue até dia 14, é promover discussões acerca dos assuntos educacionais e da eleição e posse da nova diretoria para o biênio 2023 – 2025. Serão realizadas diversas atividades, como apresentação cultural, palestras, intervenções pedagógicas e alteração do regimento, além de visitas a estandes de editoras e posse da nova diretoria.

A secretária municipal de Educação de Augustinópolis, região do Bico do Papagaio, no norte do Estado, Maria José Lima de Oliveira, destacou a importância da realização do evento frente ao atual momento pelo qual o País enfrenta sobre as demandas educacionais. “Estou com as melhores expectativas para esse evento. Ele pode contribuir trazendo novas discussões que serão levadas para os municípios, sobretudo nesse momento em que será empossada uma nova diretoria para a Undime. Teremos palestras que irão proporcionar vivências com novas experiências”, comentou a secretária.

A presidente da Undime no Tocantins, Francinete Ribeiro Fonseca, que é secretária municipal de Educação de Piraquê no Tocantins, ressaltou a relevância das parcerias entre as instituições para a educação dos municípios. “Enfatizo a importância do apoio do secretário de Educação do Tocantins, professor Fábio Vaz, para com a educação dos municípios e a pactuação com a Receita Federal sobre equipamentos para as escolas dos municípios, após seguir alguns protocolos, além de capacitação para servidores”, frisou.

O secretário de Estado da Educação, professor Fábio Vaz, enfatizou a importância de uma educação voltada para todos, sem limitar municípios e Estado. “No Estado trabalhamos a educação dentro de um conceito de Território do Tocantins, sem distinção das redes. As nossas ações visam todos os cidadãos tocantinenses. Estamos trabalhando em um grande programa que abrange pactuações com os 139 municípios tocantinenses, para o fortalecimento da educação”, pontuou o secretário professor Fábio Vaz.