Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

Foto: Luiz de Castro

Foto: Luiz de Castro

Começou nesta segunda-feira, 8, a Semana Nacional do Registro Civil – Registre-se!, em que pessoas em situação de vulnerabilidade social terão a oportunidade de obter a segunda via da certidão de nascimento e, com isso, o reconhecimento formal da sua existência.

A abertura oficial da Semana Nacional do Registro Civil - Registre-se será na tarde desta terça-feira, 9. Evento está marcado para às 14 horas, no CRAS Krahô (1304 Sul), em Palmas/TO.

A iniciativa é da Corregedoria Nacional de Justiça (CNJ) e a ação no Estado é realizada pela Corregedoria-Geral de Justiça do Tocantins (CGJUS) com a ajuda de parceiros, entre eles a Secretaria da Segurança Pública por meio do Instituto de Identificação. 

O secretário da Segurança Pública, Wlademir Costa, destacou a importância da campanha. “A iniciativa do Conselho Nacional de Justiça, com a emissão da certidão de nascimento, vai abrir um espaço enorme para o resgate da cidadania e possibilitará o acesso aos inúmeros benefícios que isso permite. Enquanto Secretaria da Segurança Pública, nós queremos ampliar ainda mais esse resgate, com o direcionamento desse pessoal para a emissão do documento de RG que é igualmente importante”, finalizou. 

Até a próxima sexta-feira, 12, uma equipe do Instituto de Identificação está indo até os centros de referências e assistência social de Palmas (CRAS) para dar início ao processo de emissão da 2ª via do documento de identidade e certidão de casamento de maneira gratuita. 

O atendimento será por ordem de chegada. 

Confira os locais e horários de atendimento em cada dia da ação

 09/05 (terça-feira)

Creas 306 Sul: 8 às 12 horas

Cras Krahô 1304 Sul: 14 às 18 horas

10/05 (quarta-feira)

Cras Karajá l (Aureny III): 8 às 12 horas

Cras Xerente (Taquari): 14 às 18 horas

11/05 (quinta-feira)

Cras Karajá Ll (Santa Bárbara): 8 às 12 horas

Cras Morada do Sol (Morada do Sol II): 14 às 18 horas

12/05 (sexta-feira)

Cras Taquaruçu: 8 às 12 horas e das 14 às 18 horas