Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Educação

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

O Ministério Público do Tocantins (MPTO) realizou nessa quarta-feira, 10, e quinta-feira, 11, audiência administrativa com gestores dos municípios de Guaraí, Tupiratins, Presidente Kennedy e Tabocão para tratar sobre os Planos Municipais de Educação.

A reunião foi presidida pelo promotor de Justiça Fernando Antônio Sena Soares, titular da 2ª Promotoria de Justiça de Guaraí, com apoio da equipe do Centro de Apoio Operacional às Promotorias da Infância, Juventude e Educação (Caopije), órgão auxiliar do MPTO.

A audiência teve a finalidade de fomentar um procedimento que tramita na Promotoria de Justiça e que visa acompanhar a implementação dos planos municipais de educação dos municípios que compõem a comarca.

Durante a reunião, foi reforçada a necessidade de se manter uma gestão democrática das escolas, com o intuito de assegurar a qualidade e a efetividade da educação.

Os municípios também foram orientados sobre quais diretrizes seguir, quais metas alcançar e como fazer a análise dos planos municipais de educação.