Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Educação

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

O edital do Vestibular da Universidade Estadual do Tocantins (Unitins) 2023/2 já está disponível no Portal da universidade. Neste certame são ofertadas 240 vagas e os interessados poderão se inscrever entre os dias 18 e 31 de maio.

As 240 vagas estão distribuídas entre os cursos do Campus Palmas (Direito, Engenharia Agronômica, Pedagogia, Serviço Social e Sistemas de Informação) e Direito do Campus Paraíso. Os candidatos poderão optar por concorrer na modalidade de ampla concorrência ou pelas vagas reservadas para egressos da rede pública de ensino e autodeclarados pretos, pardos, indígenas e pessoas com deficiência também egressos da rede pública de ensino.

A aplicação das provas objetiva e de redação está marcada para o dia 25 de junho (domingo) e as aulas previstas para iniciarem no dia 1° de agosto, conforme calendário acadêmico.

O reitor da Unitins, Augusto Rezende, reforça a importância do certame para os interessados em ingressar na graduação. "Desde 2018 a Unitins oferta o vestibular no meio do ano para para o Campus Palmas, e desde o ano passado, para o curso de Direito do Campus Paraíso. Uma ótima oportunidade para os estudantes que não ingressaram no ensino superior com o Enem. Temos a certeza que será um vestibular de sucesso e feito com todo zelo e transparência pela Universidade", destacou.

Confira o edital e o cronograma completo do Vestibular 2022/2 na página do certame.