Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

Foto: Adenauer Cunha

Foto: Adenauer Cunha

O secretário de Estado da Indústria, Comércio e Serviços, Carlos Humberto Lima, recebeu nessa quarta-feira, 17, representantes da empresa Valor Logística Integrada (VLI) - empresa responsável pela operação do tramo norte da Ferrovia Norte-Sul. A companhia busca parceria para implantação de um projeto de agroinovação em partes do Cerrado Tocantinense

Desenvolvido pela VLI e a Embrapa Cerrados, o LabCerrado é um projeto que propõe impulsionar a produção de grãos em regiões selecionadas desse bioma. No Tocantins, o projeto será implantado em Araguaína e Porto Nacional.

"O projeto incentiva e fomenta práticas sustentáveis na agropecuária por meio de inovação e tecnologia, o que vai de encontro à visão do Governo do Tocantins de promover o desenvolvimento econômico sustentável do estado", afirmou o secretário.

Os executivos da VLI também trataram sobre a inauguração do corredor de fertilizantes do Arco Norte que ocorrerá em São Luiz (MA) em 14 de junho. Ao mesmo tempo, a empresa realizará um evento no terminal de Palmeirante para recepcionar o primeiro carregamento de fertilizantes do corredor de transporte.

"Os projetos que tratamos com a Secretaria de Indústria, Comércio e Serviços são sempre positivas e propositivas. Temos certeza de que, em conjunto, consciência atrair novos investimentos, visando o desenvolvimento do Tocantins", afirmou Flávio Oliveira, representante da VLI.

Além de Oliveira, também participaram da reunião, representando a empresa, Edson Zacarias e Fernando Kunsch; e o engenheiro agrônomo Chang Wilches, pela Embrapa Cerrados.