Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Cidades

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Moradores dos setores Parque da Liberdade e Jardim Planalto, em Porto Nacional, foram beneficiados com mais uma etapa da entrega de títulos de legalização fundiária no município. Ao todo 50 títulos foram entregues em solenidade realizada na noite dessa sexta-feira, 19, no CMEI Professora Lidiane Barbosa.

A técnica de enfermagem Eusilene Pereira de Andrade foi uma das pessoas que receberam o documento definitivo do imóvel onde mora. Há 13 anos residindo no setor Jardim Planalto, ela afirma que ter o título em mãos é sinônimo de felicidade e elogiou a agilidade do processo de regularização. “Quando eu comprei o imóvel achei que estivesse tudo legalizado e não estava. Então, hoje estou emocionada em receber o título definitivo. Estou muito feliz por ter agora a segurança que eu tanto queria”, disse. 

Para o prefeito da cidade, Ronivon Maciel, o apoio do Nupref é essencial para que tantas pessoas sejam beneficiadas “Esse ato do Poder Judiciário é de grande valia para o Tocantins; quanto bem estão fazendo ao estado ao trazer dignidade a estas pessoas. Poder entregar esses títulos é uma honra e resultado de um trabalho feito a várias mãos”, disse. 

No município, a legalização dos núcleos de habitação informais é resultado de uma parceria entre o Poder Judiciário, Governo do Estado, Prefeitura Municipal e Cartório de Registro de Imóveis.