Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Palmas

Foto: Luiz de Castro

Foto: Luiz de Castro

Estão abertas as inscrições para quem tem interesse em concorrer aos cargos da diretoria do Conselho Comunitário de Segurança e Defesa Social (Conseg) do bairro Jardim Aureny IV, para o biênio 2023/2025. O edital foi lançado pela Secretaria da Segurança Pública (SSP-TO), por intermédio da Diretoria de Polícia Comunitária.

Os registros das chapas deverão ser realizados no período de 26/05 a 9/06/2023, das 8h às 12h, na sede da Diretoria de Polícia Comunitária, localizada na Arse 132, alameda 6B, APM 27, Plano Diretor Sul, em Palmas.

Os cargos disponíveis são presidente, vice-presidente, secretário-geral e 1º Secretário, além de 2 vagas para Tesoureiro.

No momento do registro, o interessado deverá apresentar originais e cópias de documentos pessoais (RG e CPF), comprovante de endereço ou declaração de residência que comprove que mora na área de atuação do Conseg, preenchimento do requerimento de registro de chapa, formulário de candidatura e formulário de idoneidade e autorização para verificação criminal e social e apresentar, mediante documentos aceitos pela legislação educacional, diploma ou certificado de conclusão de no mínimo do ensino médio.

São requisitos para concorrer como membro efetivo do Conseg:

- Ser voluntário;

- Ser maior de 18 anos;

- Residir, trabalhar ou estudar na área de área de atuação do Conseg;

- Não ser cadastrado como membro em outro Conseg;

- Ser prioritariamente representantes de entidades comunitárias e culturais, de clubes prestadores de serviço, instituições filantrópicas, da Ordem dos Advogados do Brasil (Seccional ou Subseccional), das associações industriais e comerciais, de instituições de ensino, do Conselho Tutelar, de instituições religiosas, do Centro de Referência de Assistência Social, do Conselho Municipal de Saúde, entre outras instituições afins;

- Ser membro da comunidade, ainda que não representante de organização prevista no inciso anterior.