Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Economia

Foto: Arthur Silva

Foto: Arthur Silva

Em busca de adequação do Projeto da Cidade do Automóvel, o secretário da Indústria, Comércio e Serviços (Sics), Carlos Humberto Lima, recebeu em seu gabinete, nesta terça-feira, 30, o diretor técnico operacional da Companhia Imobiliária de Participações, Investimentos e Parcerias (Tocantins Parcerias), José Carvalho, e os empresários Marcelo Borges e Josias Borges da empresa Mendes e Borges Engenharia para discutir sobre o andamento do processo. 

“O objetivo da nossa visita aqui foi falar sobre a necessidade de uma adequação no projeto da Cidade do Automóvel, pois quando foi concebido, o Projeto Urbanístico do Distrito Industrial era diferente de como está hoje”, explicou Marcelo Borges.        

Na ocasião, o gestor da Sics propôs a criação de um termo de Cooperação técnica entre a Sics e a Tocantins Parcerias para que o andamento das alterações urbanísticas fique de responsabilidade da Companhia Imobiliária. “Precisamos de celeridade nesse processo para que tudo possa fluir e ser desenvolvido da melhor maneira. Sabemos da importância estratégica da Cidade do Automóvel e nosso objetivo é que ele saia do papel e vire realidade, pois faz parte da política de desenvolvimento econômico do Estado”, ressaltou Carlos Humberto.      

Cidade do Automóvel 

Em 2020, o Governo do Estado publicou a Portaria n° 132 que trata da criação da Cidade do Automóvel, que ficará localizada no Distrito Industrial Tocantins II, na quadra ASR-NE 65, em Palmas. O espaço será destinado a instalação de empreendimentos industriais, comerciais e prestadores de serviço do setor automotivo. Além da Cidade do Automóvel, o distrito, que está em fase de implantação e conta com uma área total de 831.128,78 m², possui outros 118 lotes, destinados à demais empresas do setor industrial.