Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Economia

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

A busca por espaços que proporcionem uma conexão direta com o meio ambiente vem ganhando cada vez mais relevância no mercado imobiliário. Uma recente pesquisa realizada pela Abrainc (Associação Brasileira de Incorporadoras Imobiliárias) em parceria com a Brain Inteligência Estratégica, analisando a Jornada do Cliente, revelou uma crescente demanda por imóveis que oferecem um ambiente mais arejado e um contato harmonioso com a natureza. Dos 850 brasileiros entrevistados, que adquiriram imóveis em 2021, 87% dos compradores expressaram a valorização desses elementos em suas escolhas residenciais.

O estudo revelou que, para a maioria dos entrevistados, o contato com a natureza é um fator essencial na escolha do imóvel. A preferência por ambientes arejados, que permitem a entrada de luz natural e a circulação de ar fresco, mostrou-se uma característica prioritária para pelo menos oito em cada dez consumidores. Além disso, o estudo constatou que 57% dos compradores estariam dispostos a pagar um valor adicional por imóveis que ofereçam uma maior integração com o ambiente natural.

Para o presidente da Associação das Empresas Loteadoras do Tocantins (AELO-TO), Pablo Castelhano, esse panorama reforça a importância de projetar empreendimentos que considerem não apenas as necessidades habitacionais, mas também a qualidade do entorno em que são inseridos. “Soluções que permitam o contato com a natureza, como áreas verdes, jardins, terraços arejados e espaços ao ar livre, além de contribuir para a saúde e bem-estar, podem agregar valor ao imóvel”, afirma.

Seguindo essa tendência, em Palmas, capital do Tocantins, o condomínio Buriti Garden Prime se destaca como um empreendimento que oferece moradia em harmonia com a natureza. Lançado pela Buriti Empreendimentos, o condomínio é um projeto inovador que valoriza o meio ambiente em todos os sentidos. Outro diferencial desse empreendimento é o fato de ser um condomínio que oferece lazer completo e segurança, porém com um valor mais acessível.

Márcio de Paula, gerente comercial da Buriti no Tocantins, destaca a importância de oferecer um empreendimento que atenda as demandas dos consumidores modernos. "O Buriti Garden Prime é uma resposta ao desejo crescente por um estilo que valoriza a qualidade de vida, a sustentabilidade e o contato com a natureza. Já vendemos 70% dos terrenos disponíveis, o que demonstra o interesse dos consumidores em investir em um local que ofereça um estilo de vida mais saudável e equilibrado", ressalta.

Com acesso fácil e rápido pela Teotônio Segurado e a Avenida Parque, o condomínio Buriti Garden Prime está localizado próximo a diversos pontos comerciais, de lazer e de serviços, proporcionando conveniência aos moradores. O empreendimento possui uma extensa área verde nativa, com mais de 63.000 m², sendo 48.000 metros destinados à preservação permanente. (Precisa/AI)