Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­cia

De acordo com a SSP/TO, autoridades falarão sobre a investigação que levou à identificação de um dos principais articuladores dos homicídios recentes na Capital.

De acordo com a SSP/TO, autoridades falarão sobre a investigação que levou à identificação de um dos principais articuladores dos homicídios recentes na Capital. Foto: Governo do Tocantins

Foto: Governo do Tocantins De acordo com a SSP/TO, autoridades falarão sobre a investigação que levou à identificação de um dos principais articuladores dos homicídios recentes na Capital. De acordo com a SSP/TO, autoridades falarão sobre a investigação que levou à identificação de um dos principais articuladores dos homicídios recentes na Capital.

A Secretaria da Segurança Pública do Tocantins (SSP/TO) revelará na manhã desssa quarta-feira, 12, dados sobre investigação que levou à identificação de um dos principais articuladores dos homicídios recentes em Palmas, bem como sobre sua prisão. Desde janeiro de 2023, a capital já registrou mais de 90 assassinatos. 

De acordo com a SSP/TO, o secretário da pasta, Wlademir Mota Oliveira e os delegados da 1ª Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (1ª DHPP - Palmas) falarão sobre a investigação em coletiva de imprensa a ser realizada no Palácio Araguaia. 

A onda de violência em Palmas, com maioria de homicídio registrados na região sul da cidade, tem movido as forças de segurança no sentido de frear a criminalidade. Os dados são alarmantes a ponto das forças de segurança criarem gabinete de gestão integrada.

Audiências públicas também têm sido realizadas. O presidente da Câmara de Palmas, José do Lago Folha Filho, disse recentemente ter participado de uma audiência no Ministério Público (MPTO), oportunidade em que as autoridades presentes apontaram, segundo ele, briga de facções por território como a principal causa de homicídios.