Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Cultura

Foto: Divulgação leosantana.com

Foto: Divulgação leosantana.com

Miracema está pronta para receber mais de 50 mil visitantes no Miracaxi 2023, que promete ser a maior e melhor edição do evento de todos os tempos. Considerada a maior micareta da região Norte do país, a cidade estará em festa na Orla de Miracema a partir desta sexta-feira, 14, até domingo, 16 de julho.  A abertura oficial inicia a partir das 21h30.

“Estamos muito felizes e prontos para receber milhares de pessoas do Tocantins e de outros estados em nosso município. O Miracaxi é uma festa muito aguardada, que faz parte do calendário de grandes eventos do Tocantins, e tudo aqui foi preparado com muito amor e dedicação, prezando pela segurança, pelo bem-estar e pela alegria de todos”, explicou a prefeita Camila Fernandes.

O Miracaxi traz grandes nomes da música brasileira. Nesta sexta-feira, 14 de julho, Parangolé e Kadu Martins sobem ao palco para animar a multidão. No sábado, 15 de julho, será a vez de Léo Santana, Papazoni e Igor Cunha agitarem o público. O evento será encerrado no domingo, 16 de julho, com Cheiro de Amor, Chicabana, DJ Lelis e Pedro Valoura.

Além de proporcionar momentos de diversão, o Miracaxi também impulsiona a economia local, gerando empregos e contribuindo para o desenvolvimento da região. Nesta edição de 2023 a estrutura contará com uma praça de alimentação ampliada e coberta, proporcionando conforto aos participantes. Tem decoração especial em todo o circuito. Outra novidade é um Túnel GeoSpace no circuito da festa.

A Prefeitura de Miracema também investiu na segurança, com todo o circuito sendo monitorado por câmeras de vigilância. Após o evento, esses equipamentos serão distribuídos em pontos estratégicos da cidade.

Além da atração principal, Miracema oferece uma variedade de atrativos turísticos, incluindo as belas praias de Mirassol, Funil, Funilin e Paredão, além de estabelecimentos de hospedagem, área de camping e restaurantes.