Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Em um compromisso com a saúde, segurança e bem-estar dos moradores do Bairro Sol Nascente, o vereador Rogério Freitas (PSD) direcionou ao secretário Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos, Antonio Trabulsi Sobrinho, uma solicitação formal para a realização de serviços essenciais de limpeza.

No ofício Nº 023/2023/GVRF, datado de 18 de julho de 2023, o vereador Freitas requisitou especial atenção na realização de serviços de podas de árvores, limpeza geral, roço e recolhimento de entulhos e galhadas no Bairro Sol Nascente, localizado na região sul da capital.

A demanda, segundo o vereador, justifica-se pelo seu caráter preventivo. Ele destaca que a presença de matagais, lixo doméstico, entulhos e galhadas facilita a proliferação de insetos e mosquitos transmissores de doenças graves, como Dengue, Calazar, Zika e Chikungunya. Esta situação tem contribuído para o aumento dos índices de casos dessas doenças na região.

Além da preocupação com a saúde pública, Freitas salienta que a falta de manutenção adequada do local compromete a segurança da população. O acúmulo de entulhos e a vegetação descontrolada dificultam a visualização dos motoristas que transitam pela área, aumentando o risco de acidentes.

O vereador também alertou para o fato de que estas áreas podem se tornar esconderijos para vândalos que ameaçam a tranquilidade do bairro, praticando assaltos e roubos a residências.

Rogério Freitas reforça o seu compromisso com a população do Bairro Sol Nascente e espera que a solicitação seja atendida prontamente, com o intuito de melhorar a qualidade de vida dos moradores e promover um ambiente mais seguro e saudável.

A equipe do vereador informa que permanece atenta à situação e manterá a população informada sobre o andamento das ações solicitadas ao secretário Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos.