Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Isis Oliveira

Foto: Isis Oliveira

Os deputados estaduais participaram das solenidades de entrega de helicóptero à Secretaria da Segurança Pública (SSP-TO) e de concessão de comendas e medalhas, realizados na tarde dessa quarta-feira, 2. Os eventos ocorreram na ala Norte e no auditório do Palácio Araguaia Governador Siqueira Campos, respectivamente.

A entrega do helicóptero e dos materiais de segurança foram feitas pelo governador Wanderlei Barbosa (Republicanos) ao secretário da SSP-TO, Wlademir Costa. “Os equipamentos devem reforçar as ações de repressão à criminalidade no Estado”, destacou.

Durante a cerimônia, o governador assinou decreto que regulamenta a destinação de bens, direitos e valores ao Fundo para Modernização da Polícia Civil do Tocantins (Fumpol), provenientes da prática de crimes de lavagem de capital.

O presidente da Assembleia Legislativa do Tocantins (AL-TO), Amélio Cayres (Republicanos), reconheceu a importância dos atos. “Temos um governador que se preocupa com a segurança dos tocantinenses. Prova disso foram as entregas do helicóptero e dos demais equipamentos que auxiliarão no trabalho dos profissionais da área”, disse.

Medalhas

Após a entrega de equipamentos, foi iniciada a solenidade de entrega das Medalhas de Tempo de Serviço; de Comendas da Ordem do Mérito da Defesa Civil e das Comendas da Ordem do Mérito Imperador Dom Pedro II, no auditório do Palácio.

O vice-governador do Tocantins, Laurez Moreira (PDT), foi uma das autoridades condecoradas com a Medalha Ordem do Mérito Imperador Dom Pedro II, concedida pelo Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Tocantins. É considerada uma das maiores honrarias do Estado.

Presenças

Além de outras autoridades, participaram da solenidade os deputados Aldair Sousa (Gipão/PL), Amélio Cayres (Republicanos), Ivory de Lira (PCdoB), Jorge Frederico (Republicanos), Leo Barbosa (Republicanos), Moisemar Marinho (PSB), Nilton Franco (Republicanos), Professora Janad Valcari (PL), Vanda Monteiro (UB), Vilmar de Oliveira (Solidariedade).