Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Economia

Foto: Divulgação Adat

Foto: Divulgação Adat

O presidente da Associação dos Distribuidores e Atacadistas do Tocantins (ADAT ), Henrique Nesello, e o vereador Eudes Assis (PSDB), promovem nessa terça-feira, 8 de agosto, audiência pública com entidades parceiras para discutir sobre as empresas que estão interessadas na expansão de seus negócios em Palmas, e saber dos empresários a necessidade da alteração da Lei 386/1993, artigo 50. A ideia é solicitar o aumento da taxa de ocupação dos lotes comerciais de 50% para 80% na capital. 

A ADAT convidou associados e não-associados, justificando que a nova alteração da lei poderá ser votada em alguns dias na Câmara de Palmas. As entidades Atos, Ajee, Acomac, Fcdl e Faciet foram convidadas para participação na audiência.

A Associação dos Distribuidores e Atacadistas defende que a alteração da lei evitará que as empresas saiam da capital e procurem municípios próximos.

Para o vereador Eudes, autor de requerimento pela causa, ao limitar o uso do lote em 50% a lei municipal impede as empresas de expandirem seus espaços à medida que passam a vender mais. "Se nós fizermos essa mudança, nós vamos dar uma sobrevida a esse empresariado e condições para que eles possam sonhar como nós temos sonhados”, disse o parlamentar na tribuna da Câmara de Palmas. 

A ADAT acompanha o requerimento apresentado pelo vereador Eudes. "E busca essa importante alteração da lei para tornar Palmas um setor mais industrializado e com empresas locais em expansão na capital, para geração de mais empregos e rendas", garante a Associação. 

A audiência ocorrerá às 16h na sede da empresa Mix Alimentos, na quadra 412 Norte Alameda 2,3, em Palmas.