Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Cultura

Foto: Ascom/Escola do Legislativo

Foto: Ascom/Escola do Legislativo

A Assembleia Legislativa (AL-TO), por meio da Escola do Legislativo, reuniu-se com o Sebrae na tarde dessa segunda-feira, 14, para discutir sobre a Capacitação Técnica para Elaboração de Editais dos gestores municipais sobre a Lei Paulo Gustavo (LPG). A ação vai acontecer na próxima terça-feira, 22, no auditório do Sebrae e é direcionada para vereadores, gestores de Cultura e a Sociedade Civil.

O diretor da unidade de ensino, Rawlinson Silva, expôs que a ação segue o cronograma de atividades do Projeto Caravana do Legislativo Lei Paulo Gustavo, executado pela Assembleia Legislativa, através da Escola do Legislativo. “Já passou o período das inscrições e agora passamos para a fase de elaboração dos editais. E vamos continuar com a missão de informar e capacitar as Câmaras Municipais, os Gestores de Cultura e a Sociedade Civil sobre a utilização dos recursos federais da Lei Paulo Gustavo pra que de fato os R$ 41 milhões atingir todos os fazedores de cultura”, disse Rawlinson.

Neste sentido, ele destaca a busca da parceria da Escola do Legislativo com Sebrae a fim de trabalharem juntos nesta ação.

“Muito importante essa parceria entre as instituições em prol do desenvolvimento cultural nos municípios, nosso objetivo é fazer com que os gestores visualizem a parte cultural como um fator de geração de receita nos municípios”, afirmou a coordenadora da Carteira de Artesanato e Economia Criativa do Sebrae, Celina Soares, ao comentar a parceria.

Rawlinson ainda informa que com a parceria com o Sebrae será trabalhado a vocação dos municípios, a vocação dos fazedores de cultura de cada região. E a escola entra com a parte da capacitação da representação junto com os responsáveis pela elaboração dos editais e planos de trabalho. “Uma grande parceria que inicia agora com a parte factual que é a aplicação do recurso da LPG e abre possibilidades para assinarmos termos de cooperação e trabalharmos juntos em várias outras atividades entre a Assembleia Legislativa, por meio da Escola do Legislativo e o Sebrae”, destacou o diretor Rawlinson.

Parceiros

São parceiros deste projeto: O Ministério da Cultura (Minc/TO), Secretaria da Cultura do Estado do Tocantins (Secult), Universidade Estadual do Tocantins (Unitins), Câmaras Municipais e agora o Sebrae.

Também participaram da reunião a analista Técnica do Sebrae, Luciana Retes, o coordenador da Educação Permanente e Projetos Especiais da Escola do Legislativo, Dione Lima, e a coordenadora Administrativa, Cristina Rezende.