A Defensoria Pública do Estado do Tocantins (DPE-TO), numa atuação conjunta do Núcleo Especializados de Defesa dos Direitos Humanos (NDDH) e a Escola Superior da Defensoria Pública (Esdep), realiza entre os dias 23 e 25 de agosto o IV Congresso de Direitos Humanos.
Com o tema “O Acesso à Justiça como defesa dos direitos humanos”, o evento será no auditório da Instituição em Palmas, tanto para o público interno quanto externo da Defensoria Pública. As pessoas interessadas em participar podem se inscrever no link https://eventos.defensoria.to.def.br/core/evento/
Segundo o NDDH e a Esdep, o objetivo é proporcionar o aperfeiçoamento dos profissionais da Instituição, professores, estudantes, comunidade acadêmica em geral e sociedade civil sobre Direitos Humanos, por meio de várias atividades acadêmicas.
A programação, que conta com palestras, atividades culturais, oficinas e apresentações de trabalhos científicos, busca promover a aprendizagem de maneira aberta e dinâmica, com vistas à construção de conhecimento crítico sobre Direitos Humanos.
Confira a programação
Dia 23/08 (quarta-feira):
14h30: Aula magna de abertura: “Sistema Interamericano de Direitos Humanos” com o procurador Regional da República, André de Carvalho Ramos
19h30: Roda de Conversa com movimentos sociais que atuam na promoção e defesa dos direitos humanos no Tocantins e Batalha de Rimas temática no estacionamento do Ginásio Airton Senna, Taquaralto, em Palmas.
Dia 24/08/ (quinta-feira)
Manhã e tarde: apresentação de trabalhos científicos
Dia 25/08 (sexta-feira)
Oficina - “Peticionamento ao Sistema Interamericano de Direitos Humanos”, com o defensor público de São Paulo, Davi Quintanilha Failde de Azevedo. (DPE/TO)