Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Cultura

Foto: Divulgação jorgeemateus.com.br

Foto: Divulgação jorgeemateus.com.br

Um show da dupla sertaneja Jorge e Mateus, a ser realizado dia 4 de outubro em Palmas, tem sido bastante comentado nas redes sociais. Para além da atração, os valores dos ingressos estariam causando indignação em quem deseja participar da festança. 

É que a empresa responsável pela venda dos ingressos teria antecipado o início das vendas em duas horas e, em questão de minutos, teriam sido esgotados, sendo comercializados no quarto lote por R$ 180, valor considerado exorbitante por fãs. 

Acontece ainda que, de acordo com informações enviadas à imprensa, a empresa teria anunciado vendas a partir das 12 horas desta quarta-feira,16, mas surpreendentemente teria iniciado às 10 horas, pegando muitos de surpresa e impossibilitando que grande parte dos interessados tivessem a chance de adquirir os cobiçados ingressos.

Ainda de acordo com informações, a revolta é somada às taxas abusivas que estariam sendo aplicadas nas vendas online. O valor final dos ingressos, após a inclusão das taxas, estaria consideravelmente acima do preço original. 

"Uma verdadeira extorsão. Uma empresa que não oferece o que vende, péssima qualidade nos serviços, bebidas quentes, estrutura horrível. Infelizmente não tem concorrência por isso esses valores abusivos nos ingressos", escreveu um na página da empresa no Instagram. Outro seguidor comentou: "Mercenários!!! Já está sem noção esses valores abusivos em poucas horas de vendas. Sem contar da propaganda enganosa né? Anunciam o início das vendas às 12:00 e começam mais cedo? Que coisa feia!!!". São centenas de comentários. 

Procon 

A situação chegou a tal ponto que vários consumidores insatisfeitos decidiram tomar medidas legais, apresentando denúncias ao Procon Tocantins. É questionada a ética e a transparência da empresa.

Acionado, o Procon Tocantins informou que irá contatar a organização do evento para pedir informações sobre a venda de ingressos e ainda orientar que seja dada maior transparência com relação às informações que são de interesse do consumidor.