Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

Foto: Arthur Silva/Secom-TO

Foto: Arthur Silva/Secom-TO

O secretário da Indústria, Comércio e Serviços (Sics), Carlos Humberto Lima, recebeu nessa quarta-feira, 23, em seu gabinete, a visita da deputada estadual Vanda Monteiro, acompanhada do presidente da Associação Nação Nordestina, Walter Simões Nobre, para apresentar o Projeto da Feira Nordestina em Palmas. 

Idealizada pela Nação Nordestina e pelos nordestinos da capital, a feira é um projeto cultural com a temática voltada para o artesanato, alimentação, eventos artísticos, culturais e típicos da região nordestina e está programada para ocorrer entre os dias 20 e 21 de outubro. 

Ao convidar o secretário para prestigiar o evento, a deputada destacou a importância da feira para movimentar a economia de Palmas. “Viemos apresentar esse Projeto da Feira Nordestina, uma feira que acontecia em Palmas há alguns anos e estimulava muito a comercialização de produtos tipicamente nordestinos. O nosso objetivo é fazer com que esse evento continue todos os anos, pois é um espaço ideal para o fomento da economia local, além de possibilitar também a geração de renda”, explicou a deputada. 

De acordo com o secretário, a realização de projetos como esses são excelentes para o desenvolvimento econômico local. "Além de ser um evento que fortalece a cultura, também contribui na geração de emprego e renda que é extremamente importante para a nossa população ”, disse.