Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Deputado com o prefeito Olímpio e o pastor Silvan Santos.

Deputado com o prefeito Olímpio e o pastor Silvan Santos. Foto: Mirdad

Foto: Mirdad Deputado com o prefeito Olímpio e o pastor Silvan Santos. Deputado com o prefeito Olímpio e o pastor Silvan Santos.

O deputado estadual Eduardo Mantoan (PSDB) apresentou um requerimento solicitando ao Governo do Tocantins, em regime de urgência, a estadualização da estrada vicinal, que liga o município de São Valério à BR-010, via povoado de Serranópolis.

De acordo com o parlamentar, o pedido surgiu dos próprios moradores e motoristas que trafegam pela região todos os dias. “Essa estrada possui cerca de 80 km, ultrapassando os limites do município de São Valério, chegando à Paranã. Considerando sua extensão, a manutenção se torna inviável para a gestão municipal tanto do ponto de vista logístico quanto financeiro. Por isso, estou solicitando que a via passe a ser estadual”.

No último dia primeiro, São Valério completou 35 anos com uma programação especial, que contou com a presença do deputado Eduardo Mantoan. A data coincidiu com o Dia Municipal do Evangélico e foi duplamente celebrada.

Homenagem a Iris Rezende

Na mesma sessão, o deputado Mantoan apresentou o Projeto de Lei que pretende denominar Rodovia Iris Rezende Machado o trecho da TO-280, que inicia no trevo da BR-242, próximo ao município de Peixe e termina no entroncamento da TO-040, em Almas.

Iris Rezende foi ministro, senador, governador de Goiás, deputado estadual, prefeito de Goiânia e vereador. Ele morreu aos 87 anos, no dia 9 de novembro de 2021, vítima de acidente vascular cerebral. “Esta é uma forma de homenagear uma das maiores lideranças políticas de Goiás por toda a sua trajetória em terras goianas e na região que hoje compreende o Tocantins”, reconheceu Mantoan.