Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Campo

A Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) realiza, nesta terça-feira (19), a partir das 14h, o evento sobre as Perspectivas para a Agropecuária Safra 2023/24, no auditório da matriz. O evento também será transmitido pelo canal da Conab no YouTube.

Na oportunidade serão apresentadas as perspectivas de área, produção, produtividade, exportações, importações, consumo e preços para soja, milho, algodão, arroz e feijão. Estes cinco produtos correspondem a mais de 90% da produção brasileira de grãos. Também serão mostradas as estimativas de dados de produção, exportações, suprimento e de preços de mercado referentes ao próximo ciclo produtivo da suinocultura, avicultura e bovinocultura de corte.

Participam do webinar o ministro do Desenvolvimento Agrário e Agricultura Familiar, Paulo Teixeira; o ministro da Agricultura e Pecuária, Carlos Fávaro; o diretor-presidente da Companhia, Edegar Pretto; o diretor de Política Agrícola e Informações da Conab, Sílvio Porto; o superintendente de Gestão da Oferta da estatal, Wellington Teixeira; o gerente de Fibras e Alimentos Básicos da Conab, Gabriel Rabello; o gerente de Produtos Agropecuários da Companhia, Sérgio Roberto Santos; o assessor técnico especializado do Instituto Nacional de Meteorologia (INMET), Mozar Salvador; o diretor técnico da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA), Bruno Lucchi; a ex-ministra do Desenvolvimento Social e Combate à Fome e diretora Socioambiental do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), Tereza Campello, o ex-ministro da Agricultura e ex-presidente da Conab, Luis Carlos Guedes Pinto; e o assessor de Política Agrícola da Confederação Nacional dos Trabalhadores na Agricultura (Contag), Décio Siebert.