Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Esportes

 Foto: Joeldino Gomes

Com vistas a promover políticas públicas que incluam toda a população em práticas esportivas, a secretaria de Esportes e Juventude de Porto Nacional, segue em destaque na prática de eventos esportivos em diversas localidades do município. Na noite desta terça-feira, 19, uma grande festa foi realizada na abertura do maior Campeonato de Futebol de Base do Tocantins. O evento esportivo, terá duração de 40 dias, contará com 10 agremiações, um total de mil atletas que disputarão em sete faixas etárias e 52 equipes. A competição que acontecerá de forma totalmente gratuita e aberta ao público, contará com segurança reforçada e equipe médica no local. 

Durante a solenidade, as equipes Jardim Querido, Juventus, PortoSesi, Vila Operária, Guerreiros, Fluporto-Guerreirinhos, Pinheirópolis, Associação de Cabos e Soldados, FlaPorto e Vila Nova, entraram em campo para marcar o início do evento esportivo na cidade.

  Foto: Dornil Sobrinho

Em sua fala, o prefeito de Porto Nacional, Ronivon Maciel, declarou aberto o campeonato esportivo e até se emocionou ao falar de sua infância no local. “Não tenho dúvidas de que aqui existem sonhos e desejos que com certeza serão realizados, talvez não como jogadores de futebol, mas como grandes cidadãos da nossa sociedade. Ao vim aqui no Estádio General Sampaio, cada pai e mãe vem com esse amor, dedicação, fé e a perseverança que isso vai acontecer na vida de vocês. Me lembro que quando criança ficava em volta do campo olhando as pessoas jogarem e hoje ter a oportunidade de realizar esse evento esportivo e ver tantas crianças tendo a oportunidade de jogar é uma emoção única e gratificante”, enfatizou Maciel.

Já o secretário municipal de Esportes e Juventude, Emivaldo Pires, salientou que os próximos dias serão intensos. “Gostaria de agradecer aos pais e mães desses atletas, e a todos os portuenses que vieram e virão prestigiar esse evento. Aqui estamos dando a largada do maior Campeonato de Futebol de Base do Tocantins e hoje gostaria de especialmente agradecer esse cidadão que há mais de 40 anos presta serviço a nossa população, por isso nós homenageamos o professor Zé Roberto pelo seu belo trabalho a todos. Porto Nacional, nesses próximos 40 dias o esporte é aqui na nossa cidade”, pontuou o secretário.

O homenageado, Zé Roberto, também agradeceu e enfatizou que o ato dará ainda mais forças para se destacar nas ações esportivas. “Fico feliz em poder ajudar vocês a participar do esporte em Porto Nacional, essa homenagem que recebi irei pagar com mais ação e hoje estou sendo homenageado com orgulho, vamos fazer o campeonato à altura aos nossos garotos”, professor Zé Roberto.

 Foto: Joeldino Gomes