Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Esportes

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

A Prefeitura de Ponte Alta do Bom Jesus promove o Campeonato Municipal de Futebol, a ser realizado nos meses de outubro e novembro. A expectativa é que seja um grande evento, envolvendo esportistas e toda a comunidade local. 

As inscrições para participação encerraram nesta sexta-feira, 29. Devem participar equipes da zona urbana e rural, além de equipe convidada da cidade vizinha Taguatinga. 

A final do campeonato ocorrerá às vésperas de 14 de novembro, data em que se celebra o aniversário do município. Todas as rodadas serão realizadas no Estádio Municipal Alci Carlos de França - O Alcisão, palco do campeonato da cidade, e considerado um dos melhores campos de futebol do Tocantins.

Com o campeonato, a gestão espera movimentar os admiradores do esporte, torcidas, jogadores do município, outras cidades e regiões, e ainda gerar momentos de lazer para os munícipes. 

De acordo com a Prefeitura, tendo em vista que o município é relativamente pequeno em número de habitantes, que uma parte dos desportistas que participarão da competição trabalham fora da cidade, e ainda que o número de equipes serão entre seis a oito times, a dinâmica do campeonato ocorrerá em fase de grupos ou pontos corridos - todos contra todos . 

O campeonato municipal visa inserir os jovens e adultos na prática esportiva, construindo uma comunidade mais saudável, com melhor qualidade de vida e gerando saúde e lazer. O objetivo também é o de formar uma base da seleção municipal para que Ponte Alta do Bom Jesus possa participar com maior competitividade nas competições regionais e ou estaduais, defende a gestão do prefeito José Luciano.

O Campeonato acontecerá no Estádio Municipal Alci Carlos de França - O Alcisão. (Foto: Divulgação Prefeitura de PABJ)