Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Economia

Os Microempreendedores Individuais (MEI) da região sul de Palmas terão a oportunidade de receber atendimento voltado para a formalização, consultorias, palestras e muito mais no Feirão do MEI. O evento, que ocorre no dia 21 de outubro, das 8 às 17 horas, na sede do Resolve Palmas em Taquaralto, faz referência ao Dia Nacional da Micro e Pequena Empresa, comemorado em 5 de outubro.  

O feirão contará com palestras sobre construção civil, acesso ao crédito e pagamentos online.  Além de estandes com óculos 3D, confecção de cartão de visitas, brinquedoteca e roleta de prêmios. 

De acordo com a analista do Sebrae, Maria Divina, o Feirão do MEI é uma realização do Sebrae Tocantins com o objetivo de ampliar o atendimento junto aos empreendedores localizados na região. O evento contará com ações para regularizar dívidas, informar, orientar e formalizar novos Microempreendedores Individuais, além de ofertar alteração cadastral e emissão da Declaração Anual do MEI. “Montaremos uma estrutura para oferecer conforto e agilidade, a fim de que os empreendedores tenham acesso a todos os serviços necessários para garantir o crescimento do seu negócio”, explica. 

Maria Divina relata ainda que a expectativa é atender aproximadamente dois mil novos CNPJ’s e MEIs da região. Ela ressalta que devido à distância entre Taquaralto e o centro de Palmas, muitos empreendedores não regularizam as pendências do MEI. “Outro objetivo desta ação é divulgar que em Taquaralto tem Sebrae, bem pertinho para auxiliar os empresários. Nós estamos localizados na sede do Resolve Palmas, atendendo de segunda a sexta-feira”, informa. 

A região de Taquaralto conta com 28 bairros que serão atendidos pelo Feirão do MEI, são eles: Taquaralto (Centro), Jardim Aureny I, II, III, IV e V; Taquari, Setor Lago Sul, Morada do Sol, Morada do Sol I, Morada do Sol II, Setor Santa Fé, Setor Sol Nascente, Setor Maria Rosa, Setor Universitário, Setor Sônia Regina, Setor Bela Vista, Setor Industrial de Taquaralto, Setor Santa Bárbara, Setor Santa Helena, Setor União Sul, Setor Irmã Dulce, Bertaville, Jardim Laila, Jardim Janaína, Vista Alegre, Jardim Paulista e Taquaruçu.