Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Esportes

Foto: KMCom / Gilmar Rose

Foto: KMCom / Gilmar Rose

No próximo sábado, 9 de dezembro, os olhos de todos os apaixonados pelo kart estarão voltados para a décima e última etapa da Copa São Light de Kart. A disputa, que promete ser emocionante, terá como palco a renomada pista do Kartódromo Ayrton Senna, em Interlagos. Na categoria Mirim, o piloto João Victor (Pleno Construções Ltda / JD Engenharia, Locações e Transportes Ltda. / Equipe: GM / Coach: Digão), representando a cidade de Palmas, capital do Tocantins, vem sendo figura constante nas últimas etapas e está determinado a brilhar no encerramento da competição.

Nas últimas três provas da Copa São Light, realizadas na pista de Aldeia da Serra, em Barueri, João Victor demonstrou sua habilidade e vontade a bordo de seu kart. Agora, com o objetivo claro de conquistar um lugar no pódio de sua categoria, ele busca o reconhecimento pelo seu talento e esforço. Recentemente, o piloto também assegurou um lugar no pódio do Campeonato Tocantinense de Kart.

Com a determinação de quem almeja voos mais altos, João Victor fala com segurança sobre seu próximo compromisso: "Tô muito ansioso para a corrida no sábado. Será uma oportunidade para mostrar meu desempenho. Quero chegar no pódio e seria muito bom, logo em Interlagos, onde todo mundo conhece essa pista. Vou dar meu melhor pra conseguir isso."

Pela divulgação do cronograma da prova, teremos treinos livres na quarta (6) e quinta-feira (7). Além disso, vamos ter sessões de treinos livres na manhã da sexta-feira (8). A definição do grid de largada está prevista para a sexta-feira à tarde, na tomada de tempo. No sábado (9), a programação reserva a largada das três baterias finais do Paulista Light pela manhã e à tarde nas treze categorias em disputa. João Victor e os pilotos da Mirim abrem a programação às 7h30 no último dia do evento.