Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Esportes

Foto: KMCom / Gilmar Rose

Foto: KMCom / Gilmar Rose

Pilotos e equipes de várias regiões do País se encontram no próximo fim de semana para as disputas da décima e última etapa da Copa São Paulo Light de Kart, marcada para este sábado, 9 de dezembro. Representando o Estado do Tocantins, o piloto da categoria Mirim, Joaquim Andrade (RodoCerta Transportes / Equipe: GM Racing), está ansioso para voltar a acelerar pelo Paulista, mas agora na pista do Kartódromo Ayrton Senna, em Interlagos, onde a prova volta a ser disputada. 

Para se adaptar ao traçado, o piloto de Palmas esteve em Interlagos na semana passada, conhecendo os segredos da pista mais famosa do kartismos nacional.

A competição retorna ao emblemático circuito de Interlagos, após três etapas realizadas na pista de Alderia da Serra, em Barueri. Nestas últimas três participações, Joaquim Andrade brilhou ao chegar ao pódio em todas as três oportunidades, consolidando-se como um forte competidor na categoria Mirim Rookie. Agora, ele vai em busca do quarto pódio consecutivo na Copa São Paulo Light.

O piloto que recentemente conquistou o vice-campeonato Tocantinense de Kart, na Mirim, mostra que está determinado: "Estou confiante para essa última etapa do Paulista Light. Me preparei bastante, e espero chegar novamente no pódio, quem sabe no primeiro lugar". 

Em sua primeira temporada completa na categoria Mirim, Joaquim Andrade já demonstra um desempenho promissor. Nesta quarta (6) e quinta-feiras (7), Joaquim tem treinos livres pela frente, para acertar os últimos detalhes de seu kart e conhecer melhor o traçado, onde vai correr pela primeira vez.

Na sexta-feira (8), as atenções se voltam para a tomada de tempo e a definição das posições no grid de largada. A programação segue intensa no sábado (9), quando teremos as três baterias decisivas para a categoria Mirim, com largada pela manhã. A categoria Mirim, de Joaquim Andrade, vai abrir o dia de provas válidas para esta final.