Na tribuna da Câmara de Palmas, na terça-feira, 24, o vereador Rogério Freitas expressou sua insatisfação com a situação do transporte coletivo da capital. Ele criticou a prefeitura por causar transtornos aos usuários pela má gestão do serviço. "Pessoas estão perdendo seus empregos, chegando atrasadas no comércio e em seus locais de trabalho. Até quando essa situação vai persistir?", indagou.
"Há quase um ano, a Prefeitura Municipal de Palmas assumiu a responsabilidade pelo transporte público coletivo, e o que vemos é um cenário de caos, atrasos e constrangimentos para os usuários", acrescentou o parlamentar.
Rogério Freitas também levantou questionamentos sobre a gestão dos espaços publicitários nas traseiras dos ônibus (busdoor), uma vez que a empresa concessionária não está mais à frente deste serviço. "Será que o Documento de Arrecadação Municipal está sendo emitido para que essas empresas continuem veiculando suas propagandas nos ônibus? Ou será que tudo está sendo feito à maneira da Cinthia, em acordos informais?", questionou.
O vereador criticou a gestão da prefeita Cinthia, salientando que, frequentemente, quando há um problema emergente na capital, a gestora anuncia um show. "É inaceitável que, diante da falta de medicamentos nas UPAs, do transporte público ineficiente e das investigações da Polícia Federal sobre contratos da Educação, a prefeita fale em realizar shows. A locação de tendas já ultrapassou os 100 milhões de reais, mostrando a maneira peculiar de Cinthia governar", disse.