Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Cultura

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

O Projeto Nacional Sonora Brasil 2023 chega em Palmas no dia 11 de novembro no Teatro do Centro de Atividades Sesc em Palmas (502 Norte), e conta com a apresentação do grupo Lucas e Orquestra dos Prazeres, com o show “Abariká”. A programação começa às 20h e a retirada dos ingressos começa às 19 horas.

Para garantir o ingresso é necessário 1kg de alimento não perecível, que será revertido para o Programa Mesa Brasil.

Lucas & Orquestra dos Prazeres

A Orquestra nasceu do desejo de lançar um novo olhar para a percussão brasileira, buscando nas sonoridades os caminhos para traçar novos rumos estéticos. A Orquestra reúne vários ritmos e visa promover um intercâmbio de carácter sociocultural, arte educativo e profissionalizante, transformando a música percussiva como atração principal do Concerto, evidenciando o universo indígena e afro-diaspórico na sua pluralidade e olhar disruptivo, colocando os Tambores como protagonistas de sua própria história.

A formação de palco tem uma variedade de instrumentos percussivos divididos em vozes e naipes que dialogam entre si. Sob a batuta e regência do maestro da percussão, Lucas dos Prazeres, a Orquestra propõe um passeio por um Brasil ancestral patrimônio histórico cultural, somando movimento e dinamismo, criando tecidos musicais com texturas da nossa cultura, que se tornam o caminhar pela diversidade do nosso ambiente sonoro, destacando, valorizando e perpetuando as nossas raízes, numa verdadeira celebração da música.

Sonora Brasil

O Sonora Brasil é uma ação que tem o objetivo de apresentar ao público brasileiro as mais diversas manifestações culturais do país. Por meio de apresentações musicais acústicas e comentadas, são mapeadas desde manifestações culturais de territórios isolados e interiorizados até as novas experiências contemporâneas de fruição musical, ampliando assim a percepção sobre as pluralidades que constituem identidades e diferenças étnico-culturais no Brasil.