Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Economia

Foto: Pixabay

Foto: Pixabay

O consumidor de Tocantins já adotou a Black Friday, tradicional data de compras nos Estados Unidos. Um levantamento realizado pela plataforma TIM Ads, que mapeia hábitos de consumo da base de clientes da operadora, mostra que todos os entrevistados no Tocantins conhecem a data e, desses, 63% pretendem fazer alguma compra durante o período das promoções. 

Entre os que esperam aproveitar o período das promoções, 30% planejam gastar até R$ 500, enquanto 29% desembolsarão de R$ 501 a R$ 1.000 e 16% de R$ 1.001 a R$ 2.000. Outros 17% investirão mais de R$ 2.001 em compras.  

Sobre a queda de preços, a pesquisa mostra que 58% dos respondentes acreditam que os valores ficam mais baixos durante a Black Friday. Economizar para garantir os valores promocionais é um comportamento apontado por 14%, enquanto 41% aproveitam a data para adquirir itens que já estavam na lista de desejos há um tempo. Um outro grupo, de 26%, usa a ocasião para adiantar as compras de presentes de Natal para amigos e familiares. 

Roupas estão no topo da lista de desejos, sendo a preferência de 23% dos entrevistados. Na sequência, aparecem os eletrodomésticos (22%) e os eletrônicos (19%). A pesquisa também quis saber sobre os métodos de pagamentos preferidos e o PIX é o mais citado por 45% das pessoas, enquanto o cartão de crédito deverá ser usado por 22% dos consumidores.  

Sobre o TIM Ads 

O TIM Ads é uma plataforma para levantamentos rápidos a partir da base de 38,9 milhões de clientes pré-pagos da TIM, que os recompensa com bônus de dados e recarga. Trata-se de uma ferramenta de negócios online, com resultados aferidos em pouco tempo, que pode ser usada por clientes corporativos e organizações sociais para estudo de públicos-alvo, inclusive de maneira georreferenciada, a fim de se pesquisar comportamentos, necessidades, desejos e validade de soluções para a sociedade e o mercado.