Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Palmas

Árvores, fachadas de empresas, fios de eletricidade e vários postes de energia caíram com a forte chuva que atingiu Palmas

Árvores, fachadas de empresas, fios de eletricidade e vários postes de energia caíram com a forte chuva que atingiu Palmas Foto: Divulgação

Foto: Divulgação Árvores, fachadas de empresas, fios de eletricidade e vários postes de energia caíram com a forte chuva que atingiu Palmas Árvores, fachadas de empresas, fios de eletricidade e vários postes de energia caíram com a forte chuva que atingiu Palmas

A Prefeitura de Palmas informou que as fortes chuvas, acompanhadas de muitas descargas elétricas, no centro da cidade nesta terça-feira, 28, causaram quedas de árvores e estragos em diversos pontos da cidade. Conforme a Defesa Civil Municipal, não havia nenhum alerta para uma tempestade na intensidade e força como a que caiu na Capital. 

A Defesa Civil ainda mapeou que 23 quadras na região central de Palmas ficaram sem energia elétrica, em sua maioria por conta de árvores caídas.

Nas redes sociais circulam vídeos e fotos mostrando carros danificados pela queda de árvores, queda de postes e de fachadas de empresas, dentre outros problemas. 

A estrutura do Natal Cidade Encantada montada pelo município no Espaço Cultural também foi bastante danificada. Apesar dos danos, equipes de montagem e manutenção estão no local para reparos e a inauguração está mantida para esta terça-feira (28).

Equipes da Secretaria de Infraestrutura e Serviços Públicos (Seisp) atuam no recolhimento de árvores e outros materiais derrubados. Agentes de Trânsito e Transportes da Secretaria de Segurança e Mobilidade Urbana (Sesmu) trabalham no isolamento de vias obstruídas por árvores e outros materiais. Já a Defesa Civil atua no mapeamento dos estragos causados para poder auxiliar a população. 

A gestão informou, ainda, que alguns canais de comunicação das pastas acabaram ficando fora do ar, mas já estão sendo restabelecidos. 

Telefones úteis: Defesa Civil – 153 / 99242-3285; Sesmu / Siop – 190; Seisp (recolhimento de árvores caídas) – 3212 7417 / 7416.